Soldador é preso após importunar PM e se passar por oficial da Marinha em Americana
Um soldador de 55 anos foi preso após importunar uma policial militar (PM) e se passar por oficial da Marinha em Americana (SP), na tarde desta segunda-feira (15). O homem de 55 anos resistiu à prisão e tentou quebrar os vidros da viatura.
De acordo com a polícia, por volta das 17h, uma equipe fazia patrulhamento pelo Centro da cidade e passou em frente a uma lanchonete na Rua Fernando Camargo. O soldador estava no local e começou a gritar palavras de cunho sexual contra a PM que dirigia a viatura.
A equipe parou e fez a abordagem do suspeito que estava alterado e ofendeu os agentes.
Uma funcionária da lanchonete relatou que o homem estava bebendo no local há cerca de 4h. Nesse período, ele teria importunado mulheres que passavam pela rua e vendedoras de lojas vizinhas.
Ainda segundo a polícia, o soldador se identificou como oficial da Marinha do Brasil, mas não detalhou qual posto ou graduação que ocupava. A PM descobriu através de pesquisas, que a informação era falsa e que o abordado possuía diversas passagens criminais.
Ao receber voz de prisão, o suspeito se exaltou e ofereceu resistência. Já no guarda-presos na viatura, ele tentou quebrar os vidros do veículo e se machucou.
A PM teve que realizar ações de contenção para garantir a segurança do detido e resguardar o equipamento. Antes de seguir para o plantão policial, o suspeito passou por atendimento médico no hospital municipal, onde fez ameaças aos PMs.
Assim que recebeu liberação médica, o caso foi registrado. O homem vai responder em liberdade pelos crimes de desacato, resistência, ameaça e por se passar por funcionário público.