Traficante e ladrão de celular são detidos em Americana
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um traficante e um ladrão de celular que descumpriu uma medida protetiva, durante o final de semana, em Americana (SP). Em um dos casos, o detido era conhecido da vítima e entrou na casa dela para cometer o crime.
Começando pela tarde de sábado (16), a GCM abordou um suspeito no Parque da Liberdade, em uma área conhecida pelo intenso tráfico. Ele estava na Rua Serra das Palmeiras e tentou despistar a equipe, tomando um rumo contrário à viatura.
A equipe rapidamente fez a abordagem e encontrou drogas na pochete do suspeito. Ao todo, havia 15 porções de crack, 20 de maconha, 30 de cocaína, além de R$ 402.
De acordo com informações da corporação, o criminoso de 33 anos, confessou que tinha virado o dia vendendo drogas. Ele ficou detido em flagrante pelo crime.
Já no domingo (17), a ocorrência aconteceu no bairro Vila Bertini, por volta das 18h. A equipe foi solicitada até um endereço na Rua José Romeiro Pereira, onde encontrou uma mulher vigiando um rapaz de 20 anos, que teria furtado o celular da irmã dela.
Segundo o relato da vítima, ela estava em frente de casa, quando o rapaz chegou e pediu um copo de água. Como ela já o conhecia, apenas deixou que ele entrasse em casa e fosse até a cozinha, sem a necessidade de acompanhar.
O rapaz deixou o local após alguns minutos e quando a vítima entrou para pegar o celular que tinha deixado no quarto, não encontrou o aparelho.
A mulher pediu ajuda a irmã para localizar o objeto e assim que ela contou sobre a visita do rapaz, a familiar foi até a casa do suspeito. Apesar de inicialmente negar o furto, o rapaz acabou confessando e devolveu o celular.
A PM deteve o ladrão e em conversa com a mãe do rapaz descobriu que ela possui uma medida protetiva contra ele. A mulher relatou que o filho teria pulado o muro da casa para entrar.
Com isso, além do furto, o rapaz vai responder por descumprimento de medida protetiva. Ele ficou à disposição da Justiça.