Bombeiros fazem mutirão de doação de sangue para o Hospital Municipal de Americana | Americana - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bombeiros fazem mutirão de doação de sangue para o Hospital Municipal de Americana

Bombeiros fazem mutirão de doação de sangue para o Hospital Municipal de Americana

20 militares foram voluntários e realizaram as doações no horário de folga, com o intuito de auxiliar a comunidade americanense

Um grupo de 20 bombeiros fizeram um mutirão para doar sangue ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em Americana (SP), nesta quarta-feira (17).  De acordo com a corporação, os estoques do banco de sangue da unidade estavam praticamente zerados.

Conforme informações da corporação, participaram da iniciativa militares de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e outras cidades da região, além de São João da Boa Vista.

Todos foram voluntários e realizaram as doações no horário de folga, com o intuito de auxiliar a comunidade americanense.

20 militares aproveitaram o dia de folga para ajudar a comunidade (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Banco de Sangue do Hospital Municipal atende vítimas de acidentes graves (como os automobilísticos), pequenas e grandes cirurgias, pacientes com doenças graves cujo organismo não é capaz de produzir as células sanguíneas necessárias, doenças do sangue, portadores de câncer diversos e de leucemia, além de adultos, gestantes e crianças internadas no Hospital Municipal e no hospital da Unimed Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

Para se tornar doador de sangue basta seguir algumas recomendações.

Quem pode doar

Podem doar sangue todas as pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos e que têm peso acima de 50 kg. Para os menores de 18 anos, é necessária uma autorização dos responsáveis legais.

No dia da doação, a pessoa deve estar descansada e ter se alimentado normalmente, evitando alimentos gordurosos. Não deve fumar duas horas antes e nem ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação.

Banco de Sangue do Hospital Municipal está precisando de doações (Foto: Prefeitura de Americana)

As doações são realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h30, na sede do Banco de Sangue do Hospital Municipal, localizado à Avenida da Saúde, número 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. É preciso que o doador leve documento de identidade com foto.

Outras informações podem ser obtidas no aplicativo, Sangue Amigo (disponível na Google Play e Apple Store) ou diretamente junto aos técnicos do local, pelo telefone (19) 3468-1739.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.