Escola Superior de Bombeiros celebra formatura de 93 novos sargentos em Franco da Rocha | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escola Superior de Bombeiros celebra formatura de 93 novos sargentos em Franco da Rocha

Escola Superior de Bombeiros celebra formatura de 93 novos sargentos em Franco da Rocha

Cerimônia marca a conclusão de seis meses de intensa preparação e homenageia os destaques do curso.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Escola Superior de Bombeiros (ESB) da Polícia Militar, localizada em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi palco de um momento especial na vida de 93 alunos: a formatura no Curso de Bombeiros para Sargentos. Após seis meses de um rigoroso treinamento, que abrangeu disciplinas técnicas de prevenção e combate a incêndios, salvamentos aquático, terrestre e em altura, além de atendimento pré-hospitalar e a emergências com produtos perigosos, os alunos concluíram sua jornada, prontos para assumir a responsabilidade de servir e proteger a comunidade.

Entre os formandos, as sargentos Cristiane e Raquel viveram momentos de emoção e realização. Raquel teve a honra de receber o capacete, símbolo da formatura, das mãos de seu marido, o 2° sargento André, com quem compartilha não apenas laços matrimoniais mas também a paixão pela profissão. Já Cristiane, com 28 anos de dedicação ao Corpo de Bombeiros, recebeu seu capacete de suas filhas gêmeas, Júlia e Heloísa, destacando o legado e a inspiração que transmite à próxima geração.

A solenidade de formatura foi ainda mais significativa por coincidir com a comemoração dos 60 anos da ESB, momento em que foram homenageados os primeiros colocados do curso. O 3° sargento PM Cristian Garcia foi agraciado com a medalha “Pedro Dias de Campos” em grau bronze, enquanto os 3° sargentos PM Gabriel Campagnoli e Anselmo Adriano receberam certificados de reconhecimento por seu desempenho.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nilton César Zacarias Pereira, enfatizaram a importância dos novos sargentos para a instituição e a sociedade, lembrando-os da grande responsabilidade que agora assumem.

Além das celebrações, os números apresentados sobre a atuação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo em 2023 destacam a relevância e o impacto de seu trabalho: com 569 mil ocorrências atendidas, 236 mil resgates realizados, 45 mil incêndios controlados, 117 mil vistorias efetuadas e 7 mil ações de educação pública.

O evento se encerrou com o tradicional banho de água, simbolizando o batismo dos novos sargentos, um rito de passagem que marca o início de uma nova etapa em suas carreiras, dedicadas ao serviço, ao sacrifício e à comunidade.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.