Homem é preso por estuprar mulher com autismo em Americana
A Guarda Municipal de Americana (SP) prendeu nesta sexta-feira (22), um homem suspeito de estuprar uma mulher com autismo, de 33 anos, no Jardim Girassol. A vítima contou que foi dopada e acordou com o autor em meio ao ato sexual.
De acordo com a corporação, o crime e a prisão do acusado aconteceram em uma residência na Rua Uruguai. A mulher procurou a base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) para denunciar o estupro.
Segundo o relato, durante a noite desta quinta-feira (21), o homem de 46 anos, deu drogas e bebidas à vítima, que adormeceu. A mulher disse que acordou atordoada com o homem em meio ao ato sexual e tentou reagir, mas ele a dominou. Sem forças, a vítima ‘apagou’ novamente.
Quando voltou a acordar, a mulher notou que o homem estava dormindo ao lado dela. Mesmo ainda atordoada, ela pulou o portão do local e saiu pedindo socorro na rua, até ser orientada a seguir até a base da Romu.
No momento da prisão, o homem confirmou o ato sexual, mas não soube dizer se foi consensual. Ele alegou que não conseguia se lembrar dos detalhes por ter consumido drogas. Os guardas encontraram porções de maconha no local.
A vítima passou por exames médicos que constataram dois tipos de abusos e ainda confirmaram que a mulher possui autismo nível 2. Ela foi devidamente médica e depois conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Após ouvir as partes, o autor ficou preso em flagrante pelo crime de estupro.