ROMU apreende drogas e objetos usados no tráfico em adega no bairro São Vito em Americana

Na noite desta segunda-feira (26), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Americana (SP) apreendeu drogas e objetos relacionados ao tráfico em um comércio localizado na rua São Jorge, no bairro São Vito, em Americana (SP).

Durante patrulhamento na região, conhecida como ponto de venda de entorpecentes, a equipe da ROMU avistou um homem com características suspeitas, que ao perceber a aproximação da viatura correu para dentro de uma adega. Os agentes tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito acessou uma porta nos fundos do imóvel, passou por um vão na grade e fugiu pelo telhado, não sendo mais localizado.

Mesmo com o local vazio, os guardas realizaram buscas no interior do comércio e encontraram uma pochete azul contendo 53 porções de cocaína — sendo 28 em microtubos grandes e 25 em microtubos pequenos. Também foram apreendidos R$ 26,00 em dinheiro, uma máquina de cartão do Mercado Pago, vários comprovantes de pagamentos, uma folha com anotações e duas chaves possivelmente do estabelecimento.

Todo o material foi encaminhado à delegacia e apresentado à autoridade policial de plantão, que determinou a apreensão para investigação. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Americana.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).