PC e GCM recuperam moto e prendem homem em Artur Nogueira

PC e GCM recuperam moto e prendem homem em Artur Nogueira (Foto: Polícia Civil)
Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil, com apoio das Guardas Municipais de Artur Nogueira e Mogi Mirim, prendeu um homem em flagrante por furto qualificado e recuperou uma motocicleta furtada, durante a Operação Relapse, no bairro Mogi Mirim II em Mogi Mirim (SP).
O crime ocorreu na noite anterior, quando uma motocicleta Honda/CG 160 Fan foi furtada em Artur Nogueira (SP). A partir do monitoramento da GCM e investigações do Setor de Investigações Gerais (SIG), os policiais identificaram que os criminosos usaram outra moto, uma Honda/CG 150 Titan cinza, para cometer o delito.
A investigação levou os agentes até a proprietária do veículo utilizado no crime, que, a princípio, resistiu a fornecer informações. Após diálogo com os policiais, a mulher revelou que a moto estava com um homem que trabalhava como barbeiro. Os investigadores seguiram até a residência do suspeito, mas ele não estava no local.
Minutos depois, o homem chegou ao local pilotando a Honda/CG 150 Titan. Os agentes perceberam que o capacete usado por ele era idêntico ao registrado nas imagens da ação criminosa. Ao ser questionado, o suspeito tentou se isentar, alegando que havia emprestado a moto a terceiros. No entanto, após mais perguntas, ele confessou a participação no furto e indicou onde a motocicleta roubada havia sido abandonada, próximo à rodovia SP-340.
No local indicado, a polícia encontrou a moto furtada e um capacete semelhante ao usado pelos autores do crime. O homem foi encaminhado à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. As motocicletas, capacetes, chaves e um celular foram apreendidos, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.