Passageiro é morto a facadas ao reagir a assalto dentro de ônibus em Campinas
Um passageiro de 27 anos, identificado como Felipe Leandro, foi morto a facadas ao reagir a um assalto dentro de um ônibus, em Campinas (SP), na noite deste domingo (31).
De acordo com o registro do caso, o crime ocorreu no coletivo da linha 637, que faz o trajeto Campinas – Picerno (Sumaré). O bandido entrou no ônibus no ponto da Avenida Lix da Cunha e anunciou o assalto ao motorista do coletivo na altura do Jardim Eulina.
Felipe reagiu a ação do bandido, mas foi atingido por dois golpes de faca. O suspeito fugiu depois de esfaquear o passageiro e roubar R$ 250 do condutor.
Após o ataque, o condutor do coletivo seguiu com a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré (SP), mas o jovem morreu na unidade médica.
O caso foi registrado no plantão policial de Sumaré, mas uma ação semelhante foi registrada em outro coletivo de Campinas.
Um bandido armado com faca entrou no ônibus da linha 703 e anunciou um assalto. No entanto, o motorista se defendeu com um pedaço de madeira e colocou o criminoso para correr.
A Polícia Civil vai buscar as imagens dos ônibus para tentar identificar o autor do crime e confirmar se duas ações foram realizadas pela mesma pessoa.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que administra a linha, afirmou que “lamenta a ocorrência e está à disposição das autoridades para informações adicionais”.