Polícia Civil de Campinas prende suspeito de matar jovem a facadas em ônibus
A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu nesta quinta-feira (4) um suspeito de matar a facadas Felipe Leandro de 27 anos, um jovem que reagiu a um assalto dentro de um ônibus no dia 31 de março.
De acordo com a polícia, o homem foi identificado como Fabian Aparecido Cação Ribeiro de 47 anos. Ele foi preso no bairro Jardim Eulina, próximo ao local do crime, e encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Na unidade, vítimas e testemunhas fizeram o reconhecimento. Além disso, imagens do circuito de segurança do ônibus apontou que o suspeito tem a mesma aparência e tatuagens no braço que o detido.
A Justiça acatou o pedido de prisão temporária do autor, deferida pelo prazo de 30 dias. O caso é investigado como latrocínio.
Relembre o caso
De acordo com o registro da ocorrência, o crime ocorreu no coletivo da linha 637, que faz o trajeto Campinas – Picerno (Sumaré). O bandido entrou no ônibus no ponto da Avenida Lix da Cunha e anunciou o assalto ao motorista do coletivo na altura do Jardim Eulina.
Felipe reagiu a ação do bandido, mas foi atingido por dois golpes de faca. O suspeito fugiu depois de esfaquear o passageiro e roubar R$ 250 do condutor.
Após o ataque, o condutor do coletivo seguiu com a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré (SP), mas o jovem morreu na unidade médica.