Na tarde desta terça-feira (8), a Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres, de 43 e 19 anos, e um homem, de 30, pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos bairros Vila Georgina e Jardim Nova Europa, em Campinas (SP).
Durante patrulhamento pela região, os policiais visualizaram um homem e uma mulher em um ponto conhecido pela persistência no comércio de drogas. Na abordagem, foram apreendidos pacotes contendo maconha, cocaína e crack, além de uma quantia em dinheiro.
Na sequência, os militares foram até a residência do homem, onde localizaram mais drogas e dinheiro oriundo da atividade criminosa. Questionado, o suspeito revelou o endereço de outro imóvel usado para o armazenamento e distribuição das drogas, localizado no bairro Jardim Nova Europa.
No local, uma mulher de 43 anos foi abordada e indicou onde escondia mais de R$ 200 mil em dinheiro vivo, celulares, anotações do tráfico, máquinas de cartão e equipamentos para contagem de cédulas.
O trio foi levado ao Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Todos permaneceram presos à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa.