Operação Comunidade Adelaide: DISE de Americana contra tráfico em Hortolândia
Na manhã desta terça-feira (9) pela rua Paulo Roberto Soares, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana realizou uma operação significativa na luta contra o tráfico de drogas.
A operação, denominada “Comunidade Adelaide”, teve como foco a área conhecida como “Adelaide” em Hortolândia (SP). A DISE agiu com base em denúncias anônimas que indicavam uma crescente atividade de tráfico de drogas na comunidade.
Equipes operacionais da DISE, utilizando viaturas descaracterizadas, se dirigiram para o local indicado. Ao realizar observações cuidadosas, notaram um homem de 21 anos que em poucos minutos era abordado por transeuntes, que em ato contínuo entregava o dinheiro e recebiam ‘’itens’’ que eram retirados da mochila.
Diante da suspeita de tráfico, os agentes abordaram o suspeito. Durante a revista, encontraram na mochila 341 porções de diversas drogas, incluindo crack, cocaína, maconha e haxixe. Além disso, foram apreendidos R$89 em dinheiro, o rádio comunicador e anotações que sugeriam ser uma contabilidade do tráfico.
Ao ser questionado, o criminoso confessou o delito de tráfico no local e com base nos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante. O detido foi levado à sede da DISE, onde a ocorrência foi registrada e as medidas judiciais apropriadas foram tomadas.
Posteriormente, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a Audiência de Custódia.