Homem morre durante desmontagem da estrutura da Festa do Peão em Paulínia

Homem morre durante desmontagem da estrutura da Festa do Peão em PaulíniaUm funcionário morreu e outro está em estado grave (Foto: Redes Sociais)

Um homem de 26 anos, identificado como Douglas Aparecido Oliveira, morreu durante a desmontagem da estrutura da Festa do Peão em Paulínia (SP). O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) e outro funcionário ficou gravemente ferido.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam fazendo a retirada de uma das estruturas do evento no Parque Brasil 500, local que sediou a festa, quando uma trava que sustentava a estrutura rompeu e os atingiu.

Os trabalhadores foram socorridos e encaminhadas ao Hospital Municipal de Paulínia. Douglas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A segunda vítima, Vanilson do Patrocínio Santos, de 39 anos, permanece internado em estado grave.

Os dois homens trabalhavam para uma empresa terceirizada contratada para desmontar a estrutura. Conforme o registro do caso, eles não estavam registrados.

A proprietária da empresa informou à polícia que os trabalhadores recebiam por “diária” e que atuavam no local desde o dia 26 de março.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente, que foi registrado como morte acidental, morte suspeita e lesão corporal. Agora, as autoridades irão periciar o local.

Em nota, a FPP Produções Artísticas, empresa que organiza a Festa do Peão de Paulínia, lamentou a fatalidade, e informou que a equipe envolvida na desmontagem da festa é terceirizada, e os trabalhadores são contratados por ela.

Além disso, PFF afirmou que os funcionários estavam devidamente equipados com equipamentos de proteção individual (EPI), conforme o exigido pelas normas de segurança no trabalho vigentes, e que está à disposição para cooperar com as investigações.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016