Detento em saidinha é preso após furtar igreja em Santa Bárbara
Um detento de 33 anos, que estava em saída temporária, foi preso na madrugada desta sexta-feira (15) após invadir e furtar uma igreja, no bairro Jardim Mariana, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou diversos artigos religiosos entre outros objetos.
Conforme apuração do Policial Padrão, a abordagem do suspeito aconteceu por volta das 3h30, na Avenida Antônio Luis Bettini, que fica no bairro Reserva Centenária.
O homem estava com uma caixa e duas sacolas contendo os artigos religiosos, que incluíam cálices de comunhão e objetos usados na decoração de altares. Também havia um ferro de passar, um guarda-chuva, sete litros óleo e uma maleta com cabos e instrumentos musicais.
Questionado sobre a origem do material, o suspeito que apresentava sinais de embriaguez, alegou que tinha achado tudo em uma caçamba.
No entanto, a PM notou que alguns objetos possuíam uma gravação com o nome da Comunidade Santa Catarina de Alexandria e seguiu para o local. De acordo com a polícia, a igreja estava totalmente revirada, com vidros e itens quebrados.
O caso foi apresentado no plantão policial, e além do furto, a PM descobriu que o ladrão era um detento em saidinha, que descumpriu as regras determinadas pela Justiça. Ele ficou preso pelos crimes.