Guarda Civil Municipal prende homem por ameaça e violência doméstica em Santa Bárbara d’Oeste

Autor foi localizado após tentar invadir residência e ameaçar enteada, mas medida protetiva já havia sido revogada.

GCM de Vinhedo abre inscrições para mais uma turma de defesa pessoal ‘Reage Mulher’Aulas visam mulheres vítimas de violência doméstica (Foto Ilustrativa)

Na tarde desta quinta-feira (19), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva no bairro Jardim Laranjeiras em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A equipe do programa Anjo da Guarda da Mulher foi acionada pela central 153 para averiguar um possível descumprimento de medida protetiva de urgência na Rua Mogi Mirim. No local, a enteada do suspeito relatou que havia sido ameaçada de morte, juntamente com outros familiares, e que o padrasto tentou invadir a residência. Após ser informado que a polícia seria acionada, ele fugiu do local.

Com base nas características passadas pela vítima, os agentes iniciaram patrulhamento nas imediações e conseguiram localizar o suspeito nas proximidades. Durante a abordagem, foi confirmado que havia uma medida protetiva anterior, mas que esta havia sido revogada judicialmente em abril deste ano.

O homem recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a integridade física dele e dos guardas. Ele alegou estar passando mal com sintomas de convulsão, sendo levado ao Pronto Socorro Dr. Edson Mano, onde recebeu atendimento médico.

Após a liberação, o autor foi apresentado no Plantão Policial junto à vítima, onde a ocorrência foi formalizada pelos crimes de violência doméstica e ameaça. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).