Guarda Municipal de Sto. Antônio de Posse moderniza segurança com tecnologia avançada | Santo Antônio de Posse - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guarda Municipal de Sto. Antônio de Posse moderniza segurança com tecnologia avançada

Guarda Municipal de Sto. Antônio de Posse moderniza segurança com tecnologia avançada

Aquisição de tablets e expansão do sistema de videomonitoramento reforçam a vigilância e o monitoramento preventivo na cidade.

Na tarde desta terça-feira (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse (SP) deu um grande passo na modernização de suas operações de segurança pública com a recepção de cinco novos tablets.

Estes dispositivos serão fundamentais para o monitoramento das ocorrências em tempo real, permitindo o georreferenciamento e a visualização exata da localização das viaturas através de mapas. Esta iniciativa visa trazer mais dinamismo na coleta e inserção de dados durante as ações operacionais, além de padronizar as tipificações de ocorrências e otimizar os recursos, resultando em uma resposta mais ágil e eficiente nos atendimentos.

Os tablets estarão interligados a sistemas cruciais para a operação da GCM, incluindo o Sinesp CAD, Fiscalização Senatran, Sinesp Infoseg, e o SIM (Sistema Integrado de Multa) – Prodesp, todos utilizados pela base de operações. Essa integração promete elevar o nível de eficácia da corporação em campo. Além disso, a equipe da GCM passou por um treinamento especializado para a utilização dessas plataformas, garantindo que o uso desses novos equipamentos seja maximizado em benefício da comunidade.

Em paralelo à introdução dos tablets, Santo Antônio de Posse também investiu significativamente em seu sistema de videomonitoramento, conhecido como “Muralha Digital”. Este sistema é composto por 14 câmeras estrategicamente instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, operando ininterruptamente para a segurança dos munícipes. Com a tecnologia OCR e a integração com o sistema Cortex do Ministério da Justiça e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como o compartilhamento de dados com outras cidades da região que possuem tecnologia semelhante, a eficiência na prevenção e no combate ao crime é significativamente aumentada.

A iniciativa “Monitora Posse”, que amplia o alcance do videomonitoramento por meio da cooperação entre o poder público e a comunidade, com o cadastramento voluntário de câmeras de segurança privadas, é mais um exemplo do compromisso da cidade com a segurança. Essa abordagem colaborativa permite o uso de imagens capturadas por particulares para o monitoramento, prevenção e planejamento de operações de inteligência, reforçando a capacidade de resposta das forças de segurança local e regional.

Esses avanços tecnológicos representam um marco na estratégia de segurança pública de Santo Antônio de Posse (SP), demonstrando o compromisso da administração municipal e da GCM em proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para todos os seus habitantes.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.