Dupla é presa após manter família refém durante assalto em Valinhos
Dois homens foram presos após manter uma família refém durante um assalto, nesta sexta-feira (29), em Valinhos (SP). A Polícia Militar (PM) encontrou os bandidos momentos após crime em posse de um dos celulares roubados.
De acordo com informações da PM, o assalto aconteceu na Rua Thereza Barbisan Lazzaretti, no Loteamento Residencial Ana Carolina.
A família, que incluía um casal, uma criança de 3 anos e uma idosa, foi rendida por dois criminosos armados ao chegar em casa. Sob ameaça de arma de fogo, todos foram trancados em um dos quartos da residência enquanto a dupla saqueou o local.
Na fuga, os assaltantes usaram o carro da família, modelo Honda Fit, para carregar os pertences roubados.
Logo após a ação criminosa, a família conseguiu sair do quarto e encontrou uma viatura da PM que fazia patrulhamento preventivo pelo bairro.
As vítimas relataram o ocorrido e segundo a polícia, a maneira de agir dos bandidos era idêntica a outros assaltos ocorridos naquela região.
Por conta disso, a equipe decidiu começar as buscas no bairro Sítios Frutal, onde já havia localizado um carro roubado anteriormente.
Quando chegaram na Rua Geraldo Pereira da Silva, os policiais localizaram o Honda Fit da família ainda com o motor quente. Eles intensificaram o patrulhamento e nas proximidades abordaram dois suspeitos que batiam com a descrição dos bandidos. Um deles, estava com o celular de uma das vítimas.
A dupla foi conduzida até a delegacia de polícia, onde a família fez o reconhecimento, confirmando se tratar dos autores do crime. Com isso, os dois ficaram detidos à disposição da Justiça.
Outros casos
Ainda segundo a PM, o assalto à residência dessa sexta-feira foi o terceiro registrado em duas semanas, entre os bairros Loteamento Residencial Ana Carolina e Jardim Pinheiros. Em todos os casos, o modo de ação dos bandidos foi semelhante.
Posteriormente, a dupla detida deverá passar por novos reconhecimentos que podem esclarecer outros crimes.