Delegado da PF é baleado durante cumprimento de mandado de busca no Guarujá
Um delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha de 40 anos, foi baleado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade do Guarujá (SP), nesta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Federal, o disparo atingiu a cabeça da vítima.
Imediatamente após o ocorrido, o delegado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital da cidade. Ele teve boa evolução nessas primeiras 24 horas e atualmente está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva.
A Polícia Federal está oferecendo todo o suporte necessário ao servidor ferido e aos seus familiares neste momento delicado.
Prisões
No desenrolar da operação, a polícia deteve dois criminosos em posse de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e substâncias ilícitas. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde foram formalmente autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Federal emitiu um comunicado condenando qualquer ato de violência direcionado a seus servidores enquanto desempenham suas funções. Além disso, se comprometeu a empreender todos os esforços necessários para esclarecer plenamente o ocorrido e garantir que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.
“Todo atentado contra a vida e a integridade física de um de seus servidores é um ataque contra a sociedade como um todo e requer a devida resposta do estado brasileiro”
diz trecho do comunicado.