Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em chácara de Itapecerica da Serra
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil, através da 4ª Delegacia da Divisão de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), realizou uma operação em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, que culminou no fechamento de um imóvel inabitado. O local, situado na rua Vargem Grande, era utilizado como um laboratório para o processamento de drogas, onde foram encontrados mais de 190 quilos de crack e cocaína, além de diversos equipamentos destinados à fabricação das drogas;
A operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, que apontava o imóvel rural como ponto de armazenamento das drogas por um casal detido em dezembro de 2023, no Rio de Janeiro, por transportar pasta base de cocaína. As investigações conduzidas pela equipe da Dise levaram os policiais até a propriedade, onde a ausência de numeração e o forte odor de substâncias químicas indicavam a presença do laboratório clandestino.
Dentro do imóvel, as autoridades localizaram 136,4 quilos de cocaína e 56,3 quilos de crack, totalizando 192,7 quilos de substâncias ilícitas. Além das drogas, foram apreendidos equipamentos utilizados no preparo dos entorpecentes, incluindo um fogão, duas prensas, balanças de precisão, liquidificadores, peneiras, um tambor, uma panela, baldes, bacia, moldes plásticos, fitas adesivas, entre outros apetrechos.
Todo o material foi confiscado e encaminhado à sede da 4ª Delegacia da Dise, parte do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde o caso foi registrado. A operação marca um importante golpe contra a rede de tráfico de drogas na região, evidenciando a eficácia das ações de inteligência e investigação no combate ao narcotráfico em São Paulo.