Polícia Civil inova com disfarces de Carnaval para capturar criminosos em São Paulo | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Civil inova com disfarces de Carnaval para capturar criminosos em São Paulo

Polícia Civil inova com disfarces de Carnaval para capturar criminosos em São Paulo

Agentes fantasiados de personagens famosos conseguem recuperar centenas de celulares e cartões bancários.

Na tarde desta sexta-feira (23), em uma ação inovadora e que ganhou destaque internacional, agentes da Polícia Civil de São Paulo se infiltraram nos blocos de Carnaval usando fantasias de personagens conhecidos, como Chapolin Colorado, Malévola e Pateta, para prender uma quadrilha especializada em furtos de celulares na zona sul da cidade. A estratégia diferenciada, que contou com policiais vestidos de forma pouco convencional, permitiu que os agentes se aproximassem dos suspeitos sem levantar suspeitas.

Os disfarces variados não só facilitaram a aproximação com os criminosos, que se misturavam aos foliões, mas também surpreenderam positivamente o público, que aplaudiu a prisão de um ladrão durante a operação na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste. A fotógrafa pericial Telma Rocha destacou que o uso de fantasias foi um recurso eficaz para chegar mais perto dos suspeitos de forma discreta.

A ação que chamou atenção nas redes sociais envolveu Augusto Curban Crocco e Jonathan Romes Santana, ambos disfarçados de Chapolin, que identificaram uma mulher indicando potenciais vítimas a outros assaltantes. A operação resultou na prisão de 59 suspeitos, na recuperação de 189 celulares e na apreensão de quase 600 cartões bancários, mostrando a efetividade da estratégia adotada pela Polícia Civil durante o Carnaval.

O sucesso da operação também foi celebrado por Marcela Fuset, uma das vítimas de furto, que recuperou seu celular graças ao trabalho dos policiais. A união e o trabalho conjunto entre diferentes departamentos da Polícia Civil, como destacou o agente Crocco, foram fundamentais para o sucesso da operação, promovendo não apenas a segurança dos participantes do Carnaval, mas também uma maior integração entre as equipes envolvidas.

Este reconhecimento do trabalho policial, como ressaltado pelo auxiliar de papiloscopista Fábio Narciso, é uma fonte de satisfação para os agentes, especialmente quando conseguem passar despercebidos e atuar de maneira eficaz. A Operação Carnaval da Polícia Civil de São Paulo demonstra a importância da inovação e da criatividade nas estratégias de segurança pública, especialmente em eventos de grande escala como o Carnaval.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.