Polícia Civil prende suspeito de assassinar policial militar e sua filha em São Paulo | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Civil prende suspeito de assassinar policial militar e sua filha em São Paulo

Polícia Civil prende suspeito de assassinar policial militar e sua filha em São Paulo

Primeiro envolvido no crime que chocou a zona norte da capital é detido; polícia busca outros dois suspeitos.

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de Douglas Pereira Jesus, de 30 anos, primeiro suspeito de envolvimento na morte do policial militar Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e de sua filha, Alycia Perroni Valentim, de 19 anos. O trágico incidente ocorreu no último sábado (24), na zona norte da cidade, deixando a comunidade e as forças de segurança em estado de luto e busca por justiça.

Menos de 24 horas após o crime, a identificação dos três suspeitos já havia sido realizada pela polícia, graças à rápida ação e coleta de evidências no local do crime. Douglas foi localizado em estado de embriaguez em uma via pública, marcando o início das detenções relacionadas ao caso. Apesar da aparente situação de vulnerabilidade do suspeito no momento da prisão, o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian, revelou que já estavam em andamento negociações para sua rendição.

A prisão representa um passo importante nas investigações, mas, conforme destacado pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o foco permanece na busca pelos outros dois envolvidos. “Sabemos que nada pode trazer as vítimas de volta, mas estamos comprometidos em dar respostas rápidas e efetivas para crimes tão brutais”, afirmou Derrite, expressando solidariedade à família das vítimas e reafirmando o empenho das forças de segurança na resolução do caso.

Douglas Pereira Jesus foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e, em seguida, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanecerá à disposição da Justiça. Seu depoimento está agendado para a manhã de quarta-feira (28).

As autoridades continuam as investigações para localizar e prender os demais suspeitos, utilizando todas as informações e evidências disponíveis para esclarecer completamente as circunstâncias que levaram à morte do policial militar e sua filha, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a justiça no estado de São Paulo.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.