Idoso morre de hipotermia após se perder e passar 64h em mata perto de casa

    Defesa Civil o localizou nesta quarta-feira (29), na região de Sorocoba, mas ele não resistiu

    PORPatrícia di Sanctis

    29/05/2024 16:59
    Atualizado em 29/05/2024 16:59

    Idoso morre de hipotermia após se perder e passar 64h em mata perto de casa

    Idoso morre de hipotermia após se perder e passar 64h em mata perto de casa

    Vítima ficou 64 horas na mata (Foto: Correio do Interior)

    Um idoso de 70 anos, identificado como Ademir Mariano, morreu de hipotermia após se perder em uma mata perto de casa e ficar desaparecido por 64 horas, até a manhã desta quarta-feira (29). O caso aconteceu no bairro Olidel, na cidade de Alumínio (SP), região de Sorocaba (SP).

    Segundo informações de mídias locais, Ademir foi visto pela última vez às 18h de domingo (26), em um campo de futebol do bairro Jardim Paraiso. Como não voltou para a casa, familiares registraram o desaparecimento na segunda-feira (27).

    Ainda sem notícias na terça-feira (28), o irmão da vítima iniciou buscas por conta própria com ajuda de amigos e de um cão farejador.

    Foi só neste dia que um morador constatou através de imagens da câmera de segurança da casa dele, que o idoso tinha entrado em uma área de mata fechada.


    A partir dessa informação, a Defesa Civil fez buscas pelo local e encontrou o idoso na manhã desta quarta-feira (29). Ademir estava caído e debilitado, já em quadro grave de hipotermia por ter enfrentado dias de frio e chuva.

    Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento de Alumínio, mas não resistiu.

    Com informações do Correio do Interior
    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design