Em 21 dias de campanha Maio Amarelo, Piracicaba fiscaliza 127 veículos
Em 21 dias, desde o início das ações em alusão ao movimento Maio Amarelo, uma força-tarefa em Piracicaba (SP) fiscalizou 127 veículos em duas operações Hércules deflagradas no período. A ações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) acontecem em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e as polícias Militar e Rodoviária.
Neste ano a campanha, que busca conscientizar para redução de acidentes no trânsito, tem como tema Paz no Trânsito Começa por Você. As ações seguem até o dia 31 de maio.
Desde o dia 1º, a força-tarefa de segurança realizou oito blitzes educativas em vários pontos da cidade, onde são feitas abordagens educativas com o objetivo de orientar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para redução de acidentes nas vias.
Além disso, houve a distribuição de materiais da campanha, os veículos passam por verificações e são orientados caso haja alguma irregularidade.
Parte das ações aconteceram em locais com alto índice de acidentes registrados, como os cruzamentos da Avenida Saldanha Marinho com a Independência, e da Avenida Comendador Luciano Guidoti com a Professor Alberto Vollet Sachs.
Em 21 dias, as equipes realizaram duas operações Hércules com o objetivo de fiscalizar motocicletas e conscientizar os condutores.
A primeira aconteceu no dia 02 de maio na Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), no acesso a Piracicaba pela Avenida Doutor Cássio Pascoal Padovani, e segunda no dia 16, no cruzamento da Avenida Doutor Paulo de Moraes com a rua Bom Jesus.
Nas duas ações, foram fiscalizados 127 veículos, com a autuação de 52 motociclistas e motoristas por irregularidades de trânsito. Oito veículos, sendo duas motocicletas e seis automóveis, também foram apreendidos.
De acordo com subinspetor da GCM, Marcos Rodrigues, as operações durante o mês de maio têm o objetivo principal de conscientizar os condutores de motocicletas a trafegarem com segurança e dentro das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo assim os riscos de acidentes.