Funcionários desviam materiais de empresa fornecedora de concreto
Na tarde de quinta-feira (1), uma equipe da Guarda Municipal apreendeu funcionários que estavam desviando materiais de uma empresa fornecedora de concreto, no bairro Vila Belvedere, em Americana.
Em patrulhamento da Guarda Municipal, a equipe dos guardas M. Alves e Sandro, recebeu informações do proprietário de uma empresa de construção, de que possivelmente funcionários estariam desviando material dos caminhões balão tipo betoneira.
Esse tipo de caminhão é o que transportava concreto, e os funcionários estavam realizando vendas sem notas e sem consentimento do proprietário. Assim os caminhões passaram a ser monitorados, sendo observados nesta data, mudando de rotas injustificadamente.
A equipe se dirigiu ao local dos fatos, constatando o descarregamento ilegal do concreto. Os funcionários do local foram entrevistados e confirmaram a compra do produto, alegando que aquele concreto seria popularmente chamado de “sobra” do balão.
Durante a continuidade da ocorrência, um segundo caminhão também havia sido bloqueado pelo mesmo motivo e abordado por outras forças de segurança.
Como o proprietário não tinha ciência e nem permitido a mudança de rota, quatro pessoas foram conduzidas a Unidade de Polícia Judiciária.
Foi acionada a perícia técnica na empresa e, após procedimentos cartorários de polícia judiciária, os envolvidos foram liberados para investigação posterior dos fatos em questão.