Dois homens são presos por furto e receptação de combustíveis
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas (SP), prenderam duas pessoas na tarde dessa sexta-feira (18) por furto e receptação, em desvio de combustíveis de caminhões tanques, conhecido por “Petro Balde”.
Após receberem denúncias de desvio de diesel e gasolina praticados por motorista de caminhões de transporte de combustíveis, os policiais se deslocaram até um lava rápido no interior de um condomínio comercial, na rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na altura do quilômetro129,3, em Paulínia (SP), e flagraram quando um caminhão bitren de combustíveis encostou e imediatamente um funcionário do lava rápido rompeu um dos lacre e engatou uma mangueira para a subtração do combustível. O funcionário foi abordado pelos policiais que flagraram a tentativa de furto.
Em revista ao motorista foi encontrado dois lacres intactos, que confessou que lacraria o tanque após a subtração, para seguir viagem. O mesmo recebeu voz de prisão. O motorista, de 59 anos, foi autuado por furto qualificado e o funcionário do lava rápido, de 34 anos, por receptação qualificada por utilizar o estabelecimento comercial, próprio para caminhões, para receptar o combustível furtado.
Os dois homens acabaram confessando que o combustível subtraído seria comercializado pelo preço de R$ 3,50. O funcionário do lava rápido ainda comentou que conseguia desviar em média 50 litros por tanque de cada caminhão para vender o combustível furtado, não informando para onde são vendidos.
Os dois presos já possuem passagem por furto e roubos e, serão encaminhados a cadeia publica do 2º Distrito Policial, onde ficarão a disposição da justiça.