• Informativo
    • /
    • O Carioba: Menina morre depois de “desafio” em rede social

    O Carioba: Menina morre depois de “desafio” em rede social

    PORRedação Policial

    30/01/2021 00:13

    O Carioba: Menina morre depois de “desafio” em rede social

    Popular entre adolescentes, a mídia social Tik Tok foi palco de desafio que resultou na morte de uma menina de 10 anos na Itália

    É muito comum que crianças e adolescentes estejam envolvidos em bullying e em “desafios” para provar que são corajosos e se autoafirmarem perante o seu grupo.  Mas, em algumas ocasiões os desafios extrapolam o limite do bom senso e colocam em risco a vida do desafiado.

    Não se passou muito tempo de quando ouvimos falar pela primeira vez da “baleia azul”, depois foi a vez do “momo”, tivemos também o “homem-pateta”, e agora o “desafio do apagão”.

    Em comum estão os fatos de que tais abordagens focam sempre crianças e adolescentes, que por serem inconsequentes, não têm noção do perigo ao que se submetem, algo característico da idade, em querer provarem a todo momento que são capazes de fazer algo extraordinário.

    Assim também parece ter ocorrido na Itália, no último dia 20, quando a pequena Antonella morreu em decorrência de asfixia na cidade de Palermo, e que segundo a imprensa local, a menina participava do “desafio do apagão no Tik Tok.”


    A menina colocou um cinto no pescoço, com a intensão de ficar sem respirar a maior parte do tempo possível, e então, o conteúdo gravado em seu celular seria compartilhado na mídia social.  A localização do corpo foi feita pela irmã de apenas 5 anos no banheiro de casa, que avisou aos pais, que tentaram socorrê-la, não sendo possível.

    De acordo com o jornal italiano La Repubblica, os pais disseram que a outra irmã, de nove anos, foi quem explicou aos adultos sobre o “Blackout Challenge” ou “desafio do apagão”. No caso, ele incentiva os jovens a interromperem a respiração até desmaiar.  “Não sabíamos de nada. Só sabia que Antonella entrava no TikTok para ver vídeos. Como imaginar essa atrocidade?”, relatou o pai da menina à publicação.

    O Ministério Público de Palermo abriu um inquérito por “incitação ao suicídio”. O celular da vítima foi apreendido pelos investigadores que avaliarão se alguém a convidou para participar do desafio ou se ela estava gravando o vídeo para um amigo ou conhecido.

    Fonte: O Carioba. 

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design