Novos guardas civis concluem curso de formação em Elias Fausto | Piracicaba e Região - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Novos guardas civis concluem curso de formação em Elias Fausto

14 novos profissionais vão atuar nas cidades de Elias Fausto, Mombuca e Rafard

Novos guardas civis concluíram um curso de formação em Elias Fausto (SP) na sexta-feira (1º) e estão aptos para atuarem em cidades da região. A 2ª Turma da Guarda Civil Municipal (GCM) formou 14 novos agentes.

De acordo com informações da prefeitura, a conclusão aconteceu após a emissão de laudos de capacidade técnica para o porte de armas de revólver calibre .38, pistola calibre .40 e espingarda calibre 12.

Dos 14 novos guardas, nove irão integrar a corporação de Elias Fausto, três irão para a GCM de Mombuca e dois para Rafard.

Essa conquista foi possível graças a um acordo técnico entre as cidades, demonstrando a colaboração e compromisso com a segurança regional.

Sobre a formação

O curso teve duração de seis meses e um total de 710 horas de treinamento abrangente. Disciplinas essenciais foram ministradas, incluindo Ordem Unida, Trânsito (CTB), Conhecimentos Jurídicos (legislação), Língua Portuguesa, Combate a Incêndios, Atendimento Pré-Hospitalar, Tecnologia da Informação e Comunicação, Sistemas e Plataformas de Pesquisa Inteligentes, Uso Progressivo da Força, Legislação Ambiental, Técnicas Operacionais, Educação Física, Defesa Pessoal, Atividades Sócio-Pedagógicas de Caráter Preventivo-Drogas, além de treinamento em armamento e tiro, entre outras palestras.

Esta formação rigorosa seguiu a matriz curricular nacional do Senasp, conforme estabelecido na Lei 11.022/14, artigo 11. Com isso, os profissionais estão preparados para enfrentar os desafios e garantir a segurança da comunidade.

O secretário de Segurança, André Alves, fez questão de destacar seu profundo agradecimento ao prefeito municipal Mauricio Baroni “pelo apoio inestimável e recursos disponibilizados que tornaram possível a conclusão deste curso”.

De acordo com Alves, a visão de Baroni e o compromisso com a segurança de Elias Fausto são inestimáveis.

O secretario informou que o próximo passo agora é aguardar o número de porte de arma concedido pela Polícia Federal, o que permitirá o reforço do patrulhamento nas ruas, proporcionando maior tranquilidade e segurança para todos os moradores de Elias Fausto e região.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.