Casa é averiguada pela Guarda após denuncia de maus tratos

Guarda Municipal foi acionada na tarde desta segunda-feira (7) para averiguarem uma casa que segundo denuncia havia animais sem comida e cuidados, no bairro Regina Bastelli em Limeira/SP.
Os agentes municipais, Rosângela e Thiago chegaram na residência e avistaram do lado de fora um cachorro da raça Pit Bull a qual já não esboçava nenhum sinal de vida.
Os guardas então fizeram contato com os vizinhos e conseguiram chegar até o proprietário da casa, solicitando a presença dele no local. Ao chegar na casa foi questionado pelos guardas sobre maus tratos e confessou que não aparecia em seu imóvel há duas semanas.

Além do cachorro no quintal que já estava sem vida, no interior havia um gato sem água e comida e foram encontradas diversas cápsulas de cafeína, porções de cocaína e analgésico de uso animal.
A Associação Limeirense de Proteção a Animais (ALPA) esteve no local com o a presidente da instituição e o veterinário Valter Frezza, da clínica Invetenter, constatando maus-tratos por falta de alimento, água e o óbito do cachorro, que se encontrava anêmico e com grande quantidade de carrapatos.
A Polícia Ciêntifica também compareceu e fez seu trabalho, levando o animal para ser submetido a necropsia e enviando os dados pericial para compor o processo criminal.
O tutor dos animais foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), permanecendo preso pelo crime de maus-tratos. O felino passara por cuidados do veterinário depois será encaminha para doação através da ALPA.