Mãe aciona botão do pânico após filho descumprir medida protetiva em Cordeirópolis
Uma mãe utilizou o botão do pânico da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis (SP) após o filho dela descumprir uma medida protetiva, na noite deste domingo (31). Os agentes prenderam o suspeito em frente à casa da vítima no Jardim Cordeiro II.
De acordo com a GCM, a ocorrência aconteceu por volta das 22h, na Rua Zenaide Darós da Silva. Assim que o botão de pânico do aplicativo SOS Cidadão foi acionado, os agentes seguiram rapidamente para o endereço.
No local, eles encontraram a vítima na calçada e o filho dela perto da casa. A mulher contou que apesar da medida protetiva, o filho estava batendo no portão e gritando.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Seccional de Limeira (SP), onde ficou preso por descumprir a determinação judicial.
Outro caso
Ainda no domingo, a GCM atendeu outro caso envolvendo violência contra a mulher. A vítima relatou que foi agredida pelo marido e depois ele saiu de casa, levando o filho.
Os agentes conduziram a mulher até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela realizou um exame de corpo de delito.
Após o procedimento, a equipe retornou à casa dela e deteve o autor da agressão, que chegou momentos depois com o filho e a sogra da vítima. Ele também ficou preso.
Sobre o SOS Cidadão
O SOS Cidadão é o aplicativo que a Guarda Civil, através do Centro de Monitoramento, disponibiliza para auxiliar na proteção de pessoas com medidas protetivas, concedidas pelo Judiciário com o intuito de combater a violência doméstica.
O aplicativo é gratuito, mas disponibilizado apenas para os casos em que haja Medida Protetiva Judicial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Guarda Civil: 3546-5838.