Secretário de Segurança de Elias Fausto esclarece sobre segurança nas escolas | Elias Fausto - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Secretário de Segurança de Elias Fausto esclarece sobre segurança nas escolas

Secretário de Segurança de Elias Fausto esclarece sobre segurança nas escolas

Fala alarmista nas redes sociais é desmentida e medidas de segurança são destacadas

Na manhã de quinta-feira (21), uma mulher que se identifica como mãe de um aluno da rede pública municipal de Elias Fausto e moradora de Indaiatuba, utilizou o Facebook para expressar preocupações sobre a segurança na Escola em Cardeal, onde seu filho estuda. Suas declarações alarmantes nas redes sociais levantaram questionamentos sobre a política de segurança pública adotada no município de Elias Fausto.

Em resposta a essas alegações infundadas, o Secretário de Segurança do Município, André Alves, emitiu um esclarecimento público. Ele ressaltou que a administração municipal tem priorizado o fortalecimento da Guarda Civil Municipal (GCM) em vez de investir no setor privado. Como resultado, o contingente da GCM cresceu significativamente, passando de 17 agentes para 46 atualmente.

Quanto à falta de segurança nas escolas, o secretário esclareceu que essa afirmação não procede. Desde 2022, o município conta com uma ronda escolar efetiva e altamente eficiente, cujo objetivo principal é patrulhar as escolas municipais e estaduais. Uma das métricas de sucesso dessa iniciativa é a capacidade de resposta rápida, com uma viatura da GCM disponível em qualquer escola. Além disso, os agentes da GCM passaram por treinamento adequado e estão devidamente armados para garantir a segurança no ambiente escolar.

O vídeo em que a mulher fez as acusações infundadas mostrou que a escola em questão mantém um patrulhamento ostensivo durante os períodos de aula. O local também possui câmeras de monitoramento conectadas diretamente à sala de operações da GCM, permitindo o acionamento rápido das viaturas quando necessário. Além disso, as escolas são equipadas com sistemas de monitoramento supervisionados pela GCM, garantindo um ambiente escolar seguro para todos os alunos, professores e funcionários.

A mulher que fez a reclamação foi flagrada no vídeo observando uma das viaturas da GCM que estava na frente da escola no momento da gravação, demonstrando o compromisso da prefeitura com a segurança nas escolas e a prontidão dos agentes para garantir um ambiente tranquilo e seguro para todos os residentes de Elias Fausto.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.