Rastreador de celular ajuda GCM a deter suspeito após roubo em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou um suspeito após um roubo de veículo em Limeira (SP), com a ajuda do rastreador do celular da vítima. A apreensão aconteceu neste sábado (1º), um dia após o crime.
De acordo com a corporação, a vítima relatou o roubo de uma caminhonete Volkswagen Amarok e de um celular, ocorrido na noite de sexta-feira (30). Após o crime, ela acompanhou o rastreamento do aparelho e disse aos agentes que ele indicava uma localização no bairro Geada.
Uma equipe foi até o bairro e encontrou um suspeito na área indicada. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele jogou algo em uma área verde e tentou fugir.
Com apoio de outras equipes, a GCM deteve o suspeito. Na área verde, os guardas encontraram o celular da vítima e uma réplica de arma, possivelmente usada no crime.
Já a caminhonete, foi localizada no mesmo bairro pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a GCM, o suspeito detido era um adolescente de 17 anos que confessou ter participado do assalto. A equipe apresentou o caso na Central de Flagrantes, onde a vítima terá a oportunidade de fazer o reconhecimento.