Criminosos ateiam fogo em dois ônibus em Limeira | Limeira - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Criminosos ateiam fogo em dois ônibus em Limeira

Ataques seriam represálias de criminosos pela morte de Vinícius Marconato de Souza, de 24 anos, que trocou tiros com a PM após roubar um depósito de bebidas

Criminosos atacaram e atearam fogo em dois ônibus entre a noite de ontem (18) e a madrugada desta terça-feira (19), na cidade de Limeira (SP). Os ataques seriam represálias de criminosos após a morte de um bandido em troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no último sábado (16).

De acordo com informações locais, os ataques aconteceram em um curto intervalo de tempo e existe a suspeita de terem uma mesma autoria.

O primeiro ataque foi contra um ônibus que trabalha com fretamento. Ele foi incendiado na Rua Adinir Irineu Degaspari, em frente à escola municipal do Jardim Santa Eulália.

Testemunhas acionaram o policiamento, mas o veículo acabou completamente consumido pelas chamas.

Ônibus ficou totalmente destruído (Foto: Carlos Gomide)

Pouco tempo depois, um ônibus que fazia o transporte de passageiros, foi atacado por duas pessoas, na Rua Tulio Taque de Lemos, no Parque das Nações.

O motorista, funcionário da Santa Cecília Turismo (Sancetur), disse que percebeu que um dos vidros traseiros foi quebrado por garrafas, conhecidas como coquetel molotov.

Segundo ataque ocorreu no Parque das Nações (Foto: Carlos Gomide)

A ação rápida do condutor com o uso de extintor, foi fundamental para impedir que o fogo se alastrasse. Desse modo, ele conseguiu controlar as chamas.

Motivação criminal

Segundo informações apuradas pelo site eLimeira, os ataquesseriam represálias de criminosos pela morte de Vinícius Marconato de Souza, de 24 anos, na madrugada do último sábado (16).

Vinícius morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), após roubar um depósito de bebidas.

Os casos foram apresentados no plantão policial de Limeira. O delegado Leonardo Burger, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) será o responsável pela apuração dos ataques.

Prefeitura em ação

A Prefeitura de Limeira deflagrou nesta terça-feira (19) a “Operação Pronta Resposta” de combate a vandalismo após ataques a ônibus que ocorreram na cidade.

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, acompanharam uma das operações na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva. “As forças de segurança do município, em especial a GCM, estão atentas para evitar que as ações de vandalismo ocorridas nas últimas horas se propaguem”, afirma o chefe do Executivo, que determinou a operação.

GCM está em ação pela cidade (Foto: Prefeitura de Limeira)

De acordo com Wagner Marchi, bairros específicos de Limeira são atendidos nessa operação. “Contudo, não descartamos a possibilidade de estender as ações preventivas a todo o limite urbano e também na zona rural, se necessário”, explica o secretário.

Ainda segundo ele, as ações de vandalismo registradas foram pontuais, realizadas pelo mesmo grupo. Inicialmente, não há evidências de que esse grupo tenha relação com alguma organização criminosa.

Foram ações pontuais e tanto as circunstâncias como os autores estão sendo verificados. Parte dos vândalos e o veículo utilizado já foram identificados”, ressalta Marchi.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.