Homem é preso em Limeira por receptação de rodas e pneus
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prendeu um homem por receptação de rodas e pneus, na noite desta quinta-feira (18), em Limeira (SP). A equipe localizou o criminoso após ele anunciar a vendas dos objetos em redes sociais.
O caso aconteceu por volta das 18h, no bairro Jardim Residencial Granja Machado. Segundo a polícia, a vítima e um investigador da cidade de Cosmópolis (SP), cidade de onde os objetos foram furtados, conseguiram levantar informações sobre o paradeiro deles.
A dupla descobriu um anúncio de venda nas redes sociais e após informar o caso à DIG, negociou os produtos com o vendedor pela quantia de R$ 8 mil e marcou um encontro na cidade de Limeira.
Um suspeito foi detido no local e disse que o material estava guardado em um imóvel na Rua Dona Geni Vargas Machado Gomes.
Ele ainda confessou que sabia sobre a origem ilícita das rodas e pneus, mesmo assim tinha comprado o material de um outro homem. O detido forneceu dados e um endereço relacionado ao segundo suspeito, mas a polícia não o localizou.
O caso foi apresentado na delegacia, onde a vítima compareceu e apresentou as notas fiscais do material recuperado. Com isso, o delegado autuou o vendedor por receptação com fiança no valor de R$ 10 mil. O valor não foi pago e o criminoso ficou preso.