Foragido que não retornou de saidinha é preso após sequestrar e estuprar jovem em Limeira

Bandido entregou as roupas que usava nas imagens à polícia (Foto: Júnia Vasconcelos/EPTV)
A Polícia Civil prendeu um foragido de 38 anos que não retornou de uma saidinha, após ele sequestrar e estuprar uma jovem de 29 anos, em Limeira (SP). Câmeras de segurança flagraram o criminoso sequestrando a vítima após ela sair de uma clínica médica.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na segunda-feira (18), na Rua Alfares Franco. A jovem saía de uma consulta médica, quando foi abordada pelo criminoso ao chegar no carro.
Nas imagens, é possível ver o suspeito passar a pé pela região onde cometeu o crime.

O delegado responsável pelo caso, Leonardo Burger, afirmou ao G1 que o criminoso geralmente usava uma faca para roubar as vítimas em Limeira. Ele ameaçou a jovem com o objeto, fez com que ela pulasse para o banco do passageiro do carro e dirigiu por alguns bairros.
A vítima relatou em depoimento que depois de andar por alguns bairros, ele a estuprou. A investigação vai apurar se a motivação inicial do crime foi o roubo do veículo ou o estupro.
Depois de cometer o crime, o homem abandonou a vítima em uma estrada e fugiu com o carro dela. A mulher conseguiu chamar uma amiga e passou por atendimento em uma unidade de saúde.
Prisão
A partir da informação do crime, a Polícia Civil começou a investigar o caso e, com ajuda de moradores, descobriu a região em que o homem morava, que fica próxima do bairro onde ele cometeu o crime. Ele foi preso no início da manhã desta terça-feira (19), por volta das 5h.

Ainda segundo a polícia, o bandido já é condenado por latrocínio, com pena de mais de 20 anos a cumprir, por tráfico de drogas, com mais 10 anos, e está foragido do sistema prisional.
Ele tinha recebido o benefício da saída temporária de fim de ano e deveria retornar em 3 de janeiro, o que não ocorreu.
O carro da vítima foi encontrado estacionado perto da casa do criminoso e a faca usada no crime estava dentro. A Polícia Civil solicitou perícia da faca e o caso segue em investigação. O foragido foi preso em flagrante e o caso está em andamento.