Adolescente morre em confronto com a PM durante roubo de veículo em Piracicaba
Um adolescente de 17 anos morreu baleado em um confronto com a Polícia Militar (PM) durante um roubo de veículo, na noite desta terça-feira (12), em Piracicaba (SP). Ele e um comparsa mantiveram um idoso de 71 anos como refém durante o crime.
Conforme apuração do Policial Padrão, o caso aconteceu por volta das 23h, na Rua Antônio Bacchi, no bairro Pauliceia. A vítima dirigia uma caminhonete modelo Toyota Hilux e estava prestes a entrar na garagem de casa, quando dois bandidos armados chegaram e apontaram a arma contra a cabeça do aposentado.
Os criminosos colocaram o idoso no banco traseiro do veículo e o mantiveram como refém exigindo dinheiro via PIX. Em certo momento, eles cruzaram com uma viatura ocasionando uma perseguição policial.
Durante a fuga, os bandidos seguiram em alta velocidade pelas ruas da cidade e só pararam na Avenida São Paulo, após bater em carros que estavam estacionados.
O criminoso de 18 anos que estava dirigindo se rendeu imediatamente. Já o outro que estava com a arma, pulou para o banco traseiro e saiu tentando usar o idoso, que estava com as mãos amarradas, como escudo.
Consta em boletim de ocorrência, que os PMs mandaram o infrator soltar a arma, mas ele atentou contra a equipe e foi baleado. O adolescente chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ele foi identificado como Rhuan Rodrigues da Silva.
Nenhuma outra pessoa ficou ferida na ocorrência que foi apresentada no plantão policial. O outro criminoso ficou à disposição da Justiça.