Polícia descobre depósito de bebidas alcoólicas falsificadas em Piracicaba

Sete criminosos foram detidos (Foto: Polícia Militar)
A polícia descobriu um depósito de bebidas alcoólicas falsificadas no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba (SP), na tarde desta sexta-feira (12). O local comercializava cerca de 500 caixas de cervejas por dia.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), após denúncia, a equipe encontrou o depósito que funcionava em um barracão, na Rua João Pedro Corrêa.

Dentro ficava a linha de produção das bebidas, onde havia 13.536 garrafas de cerveja falsificadas, 8.064 garrafas vazias, milhares de rótulos e outros objetos.
O processo consistia em substituir o rótulo de uma marca barata para outros de marcas superiores. Após a falsificação, a quadrilha realizava o processo de venda no interior e na capital do Estado.

A equipe prendeu três pessoas no depósito e outras quatro em outro endereço, incluindo uma mulher. Todos os detidos são de outros Estados.
O homem que coordenava o processo da falsificação, possui uma extensa ficha criminal e tem envolvimento com facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo a PM, o grupo admitiu que comercializava cerca de 500 caixas de cerveja por dia.
A quadrilha vai responder por falsificação de bebida e associação criminosa.