Operação conjunta fiscaliza motocicletas e emite 31 autuações em Piracicaba | Piracicaba - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Operação conjunta fiscaliza motocicletas e emite 31 autuações em Piracicaba

Operação conjunta fiscaliza motocicletas e emite 31 autuações em Piracicaba

Ação focada em irregularidades de trânsito visa aumentar a segurança e coibir infrações na cidade.

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, Piracicaba testemunhou uma operação conjunta realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, visando a fiscalização de irregularidades no trânsito, com ênfase em motocicletas. A iniciativa ocorreu na Avenida Antônio Mendes de Barros Filho, no Jardim Planalto, resultando na fiscalização de 51 motos e na emissão de 31 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

As autuações foram principalmente por irregularidades em documentações, licenciamento atrasado e emissão de ruídos de escapamento acima do limite de 99 decibéis permitido, conforme estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) na resolução 418/2009. O Artigo 230, Inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro, classifica como infração grave veículos que operam com descarga livre ou silenciador de motor defeituoso, impondo multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator.

Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran, destacou a importância da presença policial para aumentar a sensação de segurança entre os cidadãos e enfatizou o compromisso da operação em priorizar a vida, coibindo crimes e infrações de trânsito. Ações como essa, juntamente com campanhas educativas, fiscalização por videomonitoramento e implementação de medidas de segurança viária, são fundamentais para promover um trânsito mais seguro em Piracicaba, refletindo o esforço conjunto das equipes da Semuttran, GCM e Polícia Militar neste objetivo.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.