Prefeitura de Piracicaba anuncia reconstrução de trecho na Avenida Limeira para garantir segurança | Piracicaba - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Prefeitura de Piracicaba anuncia reconstrução de trecho na Avenida Limeira para garantir segurança

Prefeitura de Piracicaba anuncia reconstrução de trecho na Avenida Limeira para garantir segurança

Readequação em pavimentação de concreto visa manter a durabilidade e qualidade do trânsito, com supervisão direta do prefeito e engenheiros.

A Prefeitura de Piracicaba (SP), em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), divulgou a realização de importantes trabalhos de readequação na Avenida Limeira. O trecho de pavimentação de concreto, identificado com falhas de resistência após testes, está sendo reconstruído para assegurar a qualidade e segurança necessárias para o trânsito intenso da região. Esta medida, tomada sem custos adicionais para a Prefeitura, reflete o compromisso com a fiscalização e excelência nas obras urbanas.

Durante a tarde desta terça-feira, o prefeito Luciano Almeida e o engenheiro da Semuttran, Evandro Oriani Sotto, estiveram presentes no local para acompanhar o início da demolição de 187 metros quadrados da via. A intervenção, já em andamento, não afetará o prazo de conclusão previsto, graças à previsão de intercorrências já inclusa no cronograma de obras.

O prefeito Luciano Almeida ressaltou a importância da fiscalização contínua para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à comunidade. “A identificação e correção imediata de falhas demonstram nosso comprometimento com a durabilidade e segurança das vias públicas, garantindo um pavimento de concreto robusto, destinado a perdurar por duas décadas”, afirmou Almeida.

Evandro Oriani Sotto, por sua vez, destacou a prevenção de problemas futuros como fissuras que poderiam exigir novas intervenções disruptivas no tráfego. A obra na Avenida Limeira, essencial para o fluxo entre Piracicaba e Campinas, faz parte de um amplo projeto de pavimentação que abrange outras vias importantes da cidade, como a Avenida 1º de Agosto e a Rua Benedito de Andrade, indicando um progresso significativo na infraestrutura urbana de Piracicaba.

Além da Avenida Limeira, a Prefeitura informa que as obras de pavimentação de concreto continuam a avançar em outras áreas, com a Avenida 1º de Agosto e a Avenida Conde do Pinhal já na etapa conclusiva, e novos trabalhos previstos para iniciar na Rua Joana D´Arc. Estas ações fazem parte do esforço contínuo da administração municipal para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos piracicabanos, reforçando a estrutura viária da cidade para os próximos anos.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.