Na manhã desta quarta-feira (7), o Comando de Operações Especiais (COE), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prendeu em flagrante um homem de 28 anos por tráfico de drogas, na região do Jardim Sigal em Rio Claro (SP). Ele é conhecido de ser o “braço direito” de um líder de facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas.
A prisão ocorreu durante uma operação baseada em informações de inteligência, que indicavam que o suspeito estaria escondido em uma chácara localizada dentro de um condomínio. Segundo as investigações, o local servia de ponto de encontro de membros da quadrilha, onde planejavam ataques contra integrantes de facções rivais.
Durante a incursão das equipes no condomínio, os policiais avistaram um homem com as características repassadas e, ao tentar abordagem, ele tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, foram encontradas cerca de 1,3 mil porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína, todas armazenadas em uma bolsa que ele carregava.
Ainda conforme os levantamentos, o preso era responsável pela guarda, movimentação e distribuição de drogas e armas para facções aliadas, com atuação que se estendia por várias cidades do estado de São Paulo, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele também está sendo investigado por envolvimento em homicídios registrados em Rio Claro.
O homem foi conduzido à Delegacia Seccional de Rio Claro, onde permaneceu detido por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa e evitar novos ataques.