Polícia Civil prende 23 criminosos em desmanche de caminhões em Iracemápolis

    A ação, liderada pela DIG de Americana, resultou na apreensão de veículos, armas e materiais ilícitos.

    PORLucas Pereira

    22/07/2024 22:55
    Atualizado em 22/07/2024 22:58

    Polícia Civil prende 23 criminosos em desmanche de caminhões em Iracemápolis

    Screenshot

    Na manhã desta segunda-feira (22), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu 23 criminosos em flagrante em um desmanche de caminhões no bairro Segundo Distrito Industrial em Iracemápolis (SP). A operação desmantelou uma organização criminosa envolvida em receptação de veículos, posse ilegal de armas de fogo, crime ambiental e outras atividades ilícitas.

    Os policiais civis estavam investigando furtos e roubos de veículos em Americana e região quando receberam uma informação sobre um caminhão trator, produto de crime, sendo utilizado para o transporte de areia com destino a Itupeva (SP). Na altura do km 112 da Rodovia Anhanguera, eles abordaram o caminhão e prenderam o motorista, identificado, que estava utilizando placas adulteradas.

    Durante as diligências, foram ao local que o motirista trabalhava, uma empresa em Iracemápolis (SP), cujo proprietário era conhecido como “Dinan”. Os policiais, já cientes de atividades ilegais na empresa, seguiram para o local, onde encontraram um grande espaço com diversos veículos de grande porte e mais de vinte funcionários. No local, foram encontradas duas espingardas, placas veiculares sem procedência, pinos marcadores de chassis e outros materiais ilícitos.


    O proprietário da empresa, foi preso no local e confessou ter adquirido o caminhão recentemente, transferindo-o para o nome de seu funcionário. Além disso, os policiais encontraram uma bomba de diesel em funcionamento, sem condições de segurança, e constataram despejo ilegal de resíduos poluentes no esgoto doméstico.

    Os 23 funcionários, que alegaram não ter vínculo empregatício, foram detidos por envolvimento em atividades criminosas, como adulteração de sinais identificadores veiculares, receptação de peças roubadas e crimes ambientais. Todos foram conduzidos para interrogatório e os objetos relacionados aos crimes foram apreendidos.

    A operação da DIG de Americana faz parte de um esforço contínuo para combater furtos e roubos de veículos na região, resultando na prisão de diversos criminosos e na identificação de outros envolvidos em atividades ilícitas.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design