Romu prende dois indivíduos por tentativa de furto
Os indivíduos foram presos em flagrante pela Romu, furtando móveis de uma residência localizada na Rua do Alumínio, bairro Brieds, nessa segunda-feira (05).
Em patrulhamento Tático de Ronda Ostensiva Municipal, a equipe de Canil do Subinspetor Charles e Guardas Civis M Alves e Sandro, receberam informações via rádio sobre um furto em andamento.
A denúncia dizia que dois indivíduos estariam furtando uma residência na Rua do Alumínio, bairro Brieds. Com as características dos indivíduos e o endereço, se dirigiram até o local.
Logo, visualizaram dois indivíduos saindo do imóvel, cujas características coincidiam com a denúncia. Abordados e revistados, nada de ilícito foi encontrado.
Foi avistado no corredor do imóvel um armário de cozinha, porém o portão de acesso estava trancado. Questionados a respeito, relataram que o dono da residência havia permitido a retirada do armário e teriam pulado o portão para isso.
Foram então informados por populares que o morador da residência estaria na esquina da rua, mas que ele não era o proprietário do imóvel. Percebendo que seria abordado, o mesmo tentou fugir, porém foi abordado.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Quando questionado a respeito dos fatos, alegou que era usuário de drogas e que morava no imóvel, mas não teria permitido a entrada dos indivíduos, e nem os conhecia.
Com a chegada do proprietário, este relatou que seu filho é usuário de drogas e que na data de ontem 04/10, ele estava na companhia dos indivíduos detidos, retirando objetos para ser trocado por drogas.
Entretanto, na data de hoje não teria visto e nem permitido o ingresso dos mesmos, assim como a retirada de objetos da casa. Diante dos fatos, os três indivíduos foram apresentados na unidade de polícia.
Por fim, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos indivíduos que estavam “retirando” o armário e indiciou o filho da vítima para apuração em inquérito policial.
Os autores do furto foram recolhidos a cadeia pública de Sumaré e terceiro envolvido liberado após procedimentos cartorários de polícia judiciária.