Homem é preso após tentar matar a própria mãe, em Campinas
Um homem foi preso após tentar matar a própria mãe e agredir o pai dele, no bairro Parque Via Norte, em Campinas (SP), neste domingo (01).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde uma mulher tinha sido agredida e estaria ensanguentada. Os policiais foram até o local, na Rua José Tranin, e encontraram a vítima já sendo socorrida.
Testemunhas relataram a equipe policial que o autor do crime tinha agredido a mãe dele com diversos socos e chegou a enforcá-la até quase matá-la. O criminoso teria usado também objetos e causado ferimentos profundos na perna da mãe dele, além de bater a cabeça dela contra a parede por diversas vezes e a arrastar pela escada e pelos cômodos da casa.
O pai do agressor tentou socorrer a esposa, mas também foi agredido e enforcado. Uma vizinha foi até o imóvel após ouvir gritos, momento que o criminoso parou de agredir o pai e a mãe e fugiu do local.
Os policiais iniciaram patrulhamento e na Rua Redento Natali encontraram o agressor visivelmente transtornado, segurando um pedaço de madeira com arame e com manchas de sangue pelo corpo. O criminoso foi abordado pela equipe e confessou ser o autor do crime e que tentou matar a mãe e o pai por ciúmes. O homem ainda afirmou que se não tivesse sido visto pela vizinha, teria matado a mãe.
O homem recebeu voz de prisão. A mãe foi levada pelo Resgate para o PS Padre Anchieta, onde permaneceu em observação. O pai também foi levado ao PS e após ser medicado foi liberado.
A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, onde um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio foi registrado.