Homem ateia fogo na companheira e foge em Rio Claro
Uma mulher ficou gravemente ferida após ter o corpo incendiado pelo companheiro na área central de Rio Claro (SP), na madrugada de domingo (11). O homem fugiu após o crime.
De acordo com a Guarda Municipal, moradores acionaram a equipe em patrulhamento alegando terem ouvido gritos de socorro da vítima, em uma casa na Avenida 10.
No endereço, os guardas encontraram a mulher em um colchão em chamas, com partes do corpo e roupas queimadas. Os moradores ajudaram a conter o fogo e retiraram a mulher do local até a chegada do resgate.
A vítima contou aos agentes que o companheiro jogou um líquido inflamável no corpo dela e ateou fogo, com a intenção de matá-la. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa, onde foi entubada em estado grave.
A perícia esteve na residência da vítima e apreendeu invólucro plástico contendo uma substância líquida com odor de álcool.
Testemunhas também forneceram a descrição do autor, mas até a publicação desta reportagem, ele não tinha sido detido. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.