Casal do tráfico é detido em operação da Dise em Santa Bárbara
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) prendeu um casal do tráfico, durante uma operação realizada nesta terça-feira (6), no Jardim Conceição, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Na casa dos detidos, a polícia encontrou drogas, arma e um carro furtado.
Segundo a polícia, a ação começou com investigações sobre a distribuição de drogas na região da divisa entre Santa Bárbara e Americana, que identificou um Volkswagen Polo usado no crime.
Com os dados do veículo, a polícia conseguiu chegar ao proprietário e monitorar o endereço dele na Rua Primo Scarazatti.
Nesta terça, o investigado, de 22 anos, foi detido quando saía da casa. Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou que havia um carro Hyundai HB20 furtado na garagem e drogas no imóvel.
Quando a equipe entrou, flagrou a companheira do investigado, de 24 anos, picando e embalando os entorpecentes. Ao todo, havia 87 tijolos de maconha, 131 pedras e uma porção grande de crack.
Além das drogas, a polícia apreendeu uma pistola 9mm com numeração raspada e cinco munições, 2.100 embalagens, balanças de precisão, celulares, caderno com anotações manuscritas de contabilidade, diversos utensílios e R$ 202.
A Dise ainda informou que o Hyundai localizado na casa, tinha sido furtado em julho, na Churrascaria Fogo Nobre, que fica no bairro Vila Rehder, em Americana.
Diante das evidências, o casal foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma e receptação de veículo furtado. Eles ficaram recolhidos nas cadeias de Sumaré (SP) e Monte Mor (SP).