PM descobre laboratório de drogas em Botucatu

PM descobre laboratório de drogas em Botucatu (Foto: 12º BPM/I)
Durante patrulhamento na noite de quinta-feira (6), policiais militares do 12º BPM/I receberam uma denúncia sobre um veículo suspeito de transportar drogas em Botucatu (SP). A abordagem ocorreu na Estrada Municipal Milton de Barros Castanheira, onde o condutor confessou estar transportando um tijolo de cocaína escondido no assoalho do carro. Além da droga, um celular foi encontrado sobre o banco do passageiro.
O indivíduo afirmou ter adquirido o veículo por R$ 8 mil na capital paulista, valor muito abaixo do mercado. Durante a verificação, os agentes constataram adulterações no chassi e na numeração do motor, além de placas com QRCode ilegível. A análise revelou que o automóvel era produto de furto em Mauá (SP), em novembro de 2024.
Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, a polícia seguiu até um imóvel no Residencial Chaparral, apontado como ponto de preparo e armazenamento de drogas. No local, os agentes encontraram equipamentos utilizados no refino de entorpecentes, como prensa hidráulica, balanças de precisão, insumos químicos, moldes e bobinas plásticas. Além disso, quinze tijolos e dois pacotes de cocaína foram apreendidos em uma caixa de isopor.
Durante a apuração, o criminoso revelou que utilizava o espaço para transformar tijolos de crack em cocaína amarela, que seria enviada principalmente para o Rio de Janeiro. Peritos confirmaram que o local funcionava como um laboratório de refino de drogas.
O indivíduo foi encaminhado ao plantão policial e a autoridade policial ratificou a prisão. Ele permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido e posteriormente será restituído ao proprietário.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!