Mulher que liderava grupo criminoso de tráfico é presa em Santa Bárbara
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam uma mulher, de 37 anos, apontada como líder de um grupo criminoso de tráfico que atuava na região do Jardim Cândido Bertini II, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Um homem que comandava o disque-drogas do grupo também foi detido.
De acordo com a Polícia Civil, após investigações sobre a atuação dos criminosos no local, a equipe conseguiu mandados de busca e apreensão para dois endereços no bairro.
No primeiro deles, que pertence à mulher e fica na Rua Rússia, a investigada foi presa. Logo depois, os agentes seguiram até outro imóvel na Rua Bulgária, onde outro investigado, de 33 anos, foi detido.
Na segunda casa, a polícia encontrou uma porção de maconha, três porções grandes e 31 papelotes de cocaína. Além das drogas, havia nove munições de calibre 9mm, um colete balístico, cerca de R$ 1,4 mil, embalagens, celulares e objetos usados no tráfico.
O casal recebeu voz de prisão e vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição.
Após a apresentação do caso na Unidade de Polícia Judiciária, os indiciados foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados às Cadeias Públicas de Sumaré e Monte Mor (SP).