Dois são presos com drogas, revólver e motocicleta produto de roubo em residência
Nessa sexta-feira (23), dois homens foram presos pelo BAEP após serem detidos com drogas, embalagens para o tráfico, um revólver e uma motocicleta produto de roubo, em uma residência no bairro Santa Rosa II, em Americana-SP.
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pelo município de Americana-SP, por volta das 10h50 os agentes foram acionados para averiguarem uma denúncia anônima sobre uma motocicleta produto de roubo que estaria no bairro Santa Rosa II.
Pelo local dos fatos, foi avistado no corredor de uma residência uma motocicleta CB500 de cor vermelha. A placa do veículo foi consultada mas houve divergência, pois constou que o emplacamento seria de uma moto modelo Honda Falcon de cor prata.
Devido a isso, foi feito contato com o morador de 36 anos e, quando questionado sobre a moto, disse que pertencia a um amigo que estava dormindo em sua casa. Então, com a autorização do morador, os agentes entraram no local.
Após pesquisado o chassi, foi constatado que a motocicleta tinha sido roubada em 2018, conforme boletim de ocorrência e o proprietário da motocicleta confessou que a comprou sabendo que se tratava de um objeto roubado.
O dono da residência foi questionado se havia mais algo de ilícito na residência, e o mesmo informou haviam drogas no local. Após autorizada a entrada, foram encontradas drogas e objetos para embalagem dos entorpecentes no quarto do indivíduo, no forro da casa e na cozinha.
Além disso, foi localizado um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida e municiado com cinco cartuchos intactos.
Sobre as drogas, primeiramente o indivíduo disse que apenas guardava, mas não disse para quem. Porém, depois afirmou que eram de seu amigo, o proprietário da motocicleta, e este confirmou a propriedade do veículo e da arma de fogo.
Inclusive, disse à equipe que foi “batizado” na facção há dois anos e que sua função é fazer a contabilidade das mensalidades dos filiados e o cumprimento do seu estatuto por parte dos integrantes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos, sendo respeitado seus direitos constitucionais e feito o uso de algemas devido ao receio de fuga. Conduzidos a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para medidas cartorárias, permanecendo os dois presos à disposição da Justiça.
No total foram apreendidos: 2,865 kg de Cocaína; 1,105 kg de Maconha; 0,300 kg de Crack; um revólver marca Taurus oxidado, cal 38 de numeração suprimida, cano de 3 polegadas, tambor para 6 munições, empunhadura de madeira, alimentado com 5 munições intactas; dinheiro: R$1.328,00; motocicleta CB 500, produto de roubo; petrechos para fracionamento, embalagem e venda de drogas; 5 celulares; 3 cadernos de anotações referentes a contabilidade do tráfico e organização da facção criminosa.