Polícia Civil estoura casa bomba e apreende grande quantidade de drogas em Paulínia

Polícia Civil estoura casa bomba e apreende grande quantidade de drogas em Paulínia (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), realizou nesta quinta-feira (20) a Operação “Aranha”, que resultou na descoberta de um grande depósito de drogas no bairro João Aranha, em Paulínia (SP). A ação faz parte de uma investigação sobre o tráfico de drogas na região, que apontava a existência de uma “casa bomba” utilizada para armazenar e distribuir entorpecentes.
Após monitoramento do local, os agentes abordaram um homem de 30 anos em frente à residência. Durante a abordagem, ele confessou a posse dos entorpecentes e levou os policiais até o esconderijo. No imóvel, foram apreendidas quase 6.500 porções de drogas, incluindo 5.172 pinos de cocaína (7,8 kg), 645 pedras de crack, 298 porções de maconha e 29 de haxixe, além de um tijolo de crack (438 g) e um saco com 506 g de maconha ainda não embalada.
Além das drogas, os policiais encontraram R$ 734 em dinheiro trocado, três balanças de precisão, quatro celulares, 1.700 embalagens vazias e um caderno de contabilidade do tráfico, além de utensílios domésticos utilizados para o fracionamento e embalo dos entorpecentes.
O criminoso foi encaminhado à sede da DISE de Americana, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi submetido a exame cautelar e escoltado à Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde aguardará a audiência de custódia.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!