Ansiedade | Papo de Especialista - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ansiedade

Porque é tão comum as pessoas dizerem que sofrem de Ansiedade?

Porque as pessoas confundem Ansiedade com uma das fases do Stress. É comum todos nós sentirmos ansiedade em diversos episódios de nossas vidas, seja no seu primeiro dia de um novo emprego, ou após assumir um novo cargo no trabalho, no dia do nascimento de um filho, para realizar uma viagem por uma estrada desconhecida, mas também na espera por uma cirurgia, ao se direcionar para o atendimento de uma ocorrência, momentos antes de realizar uma prova, entrevista, e dentre muitas outras vivências de nossas vidas. Portanto, a ansiedade nada mais é que uma parte do mecanismo de defesa do organismo. Ela te coloca em estado de alerta quando o seu cérebro acredita que você está em perigo e, no fundo, pode te ajudar em várias situações.

A ansiedade é normal quando os sintomas como palpitações, perda de sono e alterações no apetite, tensão muscular, sudorese são temporários, mas devem passar assim que a preocupação acabar, do contrário, esta ansiedade passa a ser patológica, ou seja, os sintomas tornam se persistentes atrapalhando o nosso dia a dia. É neste momento que deixamos de estar em uma ansiedade e possivelmente vivemos a primeira fase do Stress – fase de alerta. Com certeza, o profissional de segurança pública e profissionais de saúde que lidam com emergências a todo momento, sentem essa fase com frequência – o estar sempre alerta.

A qualidade de vida que tantos busca hoje em dia com atividades físicas, alimentação saudável, terapia e fontes de relaxamento contribuem muito para saber lidar com estes picos de ansiedade e evitar que os sintomas avancem para o Stress. Cuide da sua saúde e dos seus pensamentos, pois o teu cérebro está cuidando do resto!

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.