Na tarde desta quarta-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens por tráfico de drogas após patrulhamento preventivo no Conjunto Roberto Romano em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ação resultou na apreensão de diversas porções de drogas em garagem e dinheiro em espécie, que estavam escondidos em uma garagem do bloco 110.
A equipe avistou dois homens em atitude suspeita, sendo um deles, vestindo blusa preta, e o outro, de regata branca, identificado posteriormente como ajudante, de 20 anos. Um dos até então suspeitos carregava um pacote que aparentava conter drogas. Ao notarem a aproximação da viatura, ambos fugiram para o interior do bloco, mas foi alcançado e abordado. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com ele, mas, ao ser questionado, confessou estar envolvido com o tráfico de drogas no local e que havia jogado a droga em uma garagem próxima.
Com a informação, os agentes localizaram a moradora responsável pela garagem. Informada da situação, ela autorizou a entrada da equipe, com auxílio de um vizinho para abertura do cadeado. No interior da garagem, em um banheiro, foi localizada uma caixa de papelão sobre um vaso sanitário. Dentro dela, havia uma pochete contendo 80 porções de maconha, 39 de crack, 155 de cocaína, além de R$ 2.116,80 em dinheiro.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, que foram algemados por risco de nova tentativa de fuga. Ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.
Apreensões de drogas em garagem:
- 80 porções de maconha
- 39 porções de crack
- 155 porções de cocaína
- R$ 2.116,80 em espécie