Na manhã desta sexta-feira (8), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) interceptou uma carga de peças de caminhão roubado na Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), altura do km 53, sentido oeste, em Araçariguama (SP).
Durante patrulhamento, a equipe abordou um caminhão Mercedes-Benz 1620 no pátio do posto de serviços. A carga, coberta por lona, chamou atenção por aparentar conter uma cabine de caminhão. Na vistoria, foi confirmada a presença da cabine e de outras peças compatíveis com o mesmo veículo.
O motorista, de 35 anos, afirmou ter sido contratado via aplicativo de fretes para transportar os itens, retirando a cabine em Aguaí (SP) e as demais peças em um posto na Avenida Presidente Kennedy, em São Paulo (SP). Ele apresentou nota fiscal com valor total de R$ 35 mil, muito abaixo do preço de mercado, e descrição de “estrutura de cabine usada no estado” acompanhada de grandes outras peças.
Ao examinar o material, os policiais constataram que os sinais identificadores foram propositalmente suprimidos. Apenas dois módulos eletrônicos mantinham etiquetas originais, permitindo contato com a fabricante Volvo, que confirmou a ligação de ao menos uma das peças a um veículo pertencente à empresa Maranha Transportes. O caminhão, com placas que foram consultadas, havia sido roubado em 30 de julho deste ano na Baixada Santista, com último rastreamento no município de Itu (SP).
O veículo, a carga e o condutor foram encaminhados ao Distrito Policial de Araçariguama para as providências legais. A ocorrência segue em andamento.